Scroll Top
beneficios-do-reiki

Descubra os benefícios do Reiki e como essa técnica pode te ajudar

Felizmente, nos dias de hoje, temos acesso a diversas terapias que podem nos ajudar tanto em nossas questões físicas quanto emocionais. No que diz respeito ao Reiki, essa é uma técnica que vai muito além da cura e prevenção de doenças.

Os estímulos terapêuticos têm como característica a promoção do autoconhecimento e a restauração do equilíbrio físico, emocional e mental. Mas agora me conta: você já ouviu falar em uma terapia que trata a pessoa de forma completa? Pois bem, este é o Reiki!

Agora, neste artigo, vou explicar melhor sobre essa terapia transformadora e os benefícios que ela pode trazer para a sua vida. Confira!

O que é Reiki?

Esta técnica é uma terapia natural japonesa que visa a canalização da energia vital universal e ao repassar para o paciente permite que seja reduzido o estresse e alcançado o relaxamento total da pessoa que está sendo tratada.

O Reiki promove a cura emocional e física através da imposição de mãos e utilização de símbolos. Ainda, essa é uma energia vital invisível que pode influir através dos indivíduos.

Outra situação que pode impactar a funcionalidade do nosso corpo é o nível do seu Reiki.

Quando está alto, significa que estamos felizes e saudáveis. Já quando está baixo, ficamos predispostos a adoecer e estressados.

Tendo em vista os aspectos observados, fica claro que o Reiki pode te ajudar na cura de diferentes situações, tais como, doença física ou emocional e mal-estar. A partir dessa prática também é possível restabelecer o equilíbrio energético vital (Ki), que promove a cura.

Quais são os princípios do Reiki?

Reiki significa energia vital universal e ela está disponível para todos nós. No entanto, devido aos nossos sentimentos, pensamentos e até mesmo uma alimentação que não seja saudável (industrializada), os nossos canais acabam sendo obstruídos.

Nesse caso, a nossa energia acaba se tornando limitada, o que dificulta a nossa habilidade de auto cura.

Falando sobre os princípios do Reiki, eles são usados na terapia com intenção de ajudar um indivíduo a seguir o caminho espiritual. Como consequência, a pessoa é levada a reflexão, aprende a observar melhor as coisas ao seu redor e gradativamente vai mudando os seus comportamentos negativos.

Os cinco princípios do Reiki são um conjunto de orientações que conduzem a uma vida mais equilibrada e feliz. Eles não só podem como devem ser colocados em ação por qualquer pessoa. Confira abaixo quais são eles:

• Apenas por hoje, não me irrito
• Apenas por hoje, não me preocupo
• Apenas por hoje, sou grato
• Apenas por hoje, trabalho com afinco
• Apenas por hoje, sou gentil e amável com todos os seres vivos

Mikao Usui, o criador do Reiki, dizia que para que possamos alcançar a verdadeira felicidade, os cinco princípios se fazem essenciais.

Todo mundo, inclusive eu, passamos por situações no nosso dia a dia que nos levam a sentimentos negativos como ansiedade, raiva, estresse e outros problemas emocionais. Ao realizar a aplicação diária dos cinco princípios do Reiki você notará em pouco tempo mudanças positivas em suas atitudes.

Lembrando que para praticá-los não é necessário ser Reikiano já sintonizado visto que não utilizará a técnica em si, mas estará apenas praticando a filosofia Reiki que é fundamental para abrir a nossa mente, pois além de nos ajudar a questionar a nossa conduta, ajuda a abandonar hábitos prejudiciais em nossa vida.

Já para quem é Reikiano, a prática se torna ainda mais importante porque ela aumentará o seu potencial energético, fazendo com que a pessoa fique mais equilibrada.

Quais são os benefícios do Reiki?

Como já vimos até aqui, o Reiki é uma prática de conexão da nossa energia individual à energia de tudo o que existe, sendo feito através da compaixão e do amor ao próximo.
Sobre outros benefícios do Reiki, posso destacar:

• Promoção do equilíbrio do ser;
• Eliminação de bloqueios psicológicos;
• Auto controle;
• Diminuição da impulsividade;
• Relaxamento do corpo;
• Promove serenidade;
• Fortalecimento do sistema imune;
• Anula os sentimentos negativos;
• Revela a verdade de cada pessoa e do universo, fazendo com que possamos eliminar conflitos internos e aprender a combater saudavelmente os conflitos externos;
• Alívio da TPM;
• Insônia;
• Estresse;
• Baixa autoestima;
• Dor crônica;
• Entre outros.

Sim, o Reiki nos ajuda em diferentes formas. O que está te incomodando hoje? O que você gostaria de transformar em sua vida?

O Reiki ajuda no tratamento de diversas questões e ao se tornar Reikiano, além de ajudar a si mesmo, você poderá ajudar outras pessoas. Não se esqueça de que o nosso corpo é alimentado por nossa energia vital e tratá-la é muito importante.

Se você deseja mais informações sobre o que é Reiki e como ele pode te ajudar, clique aqui e fale comigo. Será um prazer conversar com você!

Caso neste momento você tenha interesse em aprender mais sobre o assunto, clique abaixo para fazer o download e-book gratuito “O Poder dos Chakras” que vai te ajudar a viver em equilíbrio energético.

Gratidão,
Renata Moesia.

Deixe um comentário

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.